Caminhos’18

Este ano entre o natal e o Ano Novo os caminheiros da Região de Leiria-Fátima fizeram o seu Caminhos 2018, na região onde há 25 anos se fez o primeiro Exodus.

No guião do caminhos 2018 a Equipa animadora escrevia:

Há precisamente 25 anos atrás teve início uma actividade que iria mudar de forma indelével a IV secção da então região de Leiria. A actividade chamava-se «Êxodus e desafiava os caminheiros de então a, tal como o Povo de Deus, caminhar pelo deserto rumo à Terra Prometida. Esta caminhada correspondia aos «anseios de mudança de muita gente nova» e adequava-se à «nova mística e simbologia dos caminheiros: HOMENS NOVOS A CAMINHO DE UM MUNDO NOVO».

E o assistente da quarta escrevia: «Há caminhos que ficam marcados na memória. E há aqueles que mudam as vidas de quem os faz.»

Assim, na quarta feira de manhã 16 tribos de caminheiros foram largados na região da Pampilhosa da Serra para fazerem um itinerário à semelhança dos Discípulos de Emaús que encontraram Cristo ao escutarem o seu anúncio das Bem-Aventuranças.

Caminhos18

Ao longo de 4 dias estes caminheiros puderam experimentar a surpresa da descoberta, o desalento da perda e a alegria do encontro. Mais do que tudo foi uma oportunidade para se descobrirem a si mesmos, reunidos em Clã na noite da quinta-feira, quando meditaram na paixão e na morte de Jesus e no peso da perda, e na Vigília de Oração na sexta-feira à noite em que colocaram o seu caminho interior diante de Cristo na Igreja paroquial da Pampilhosa da Serra.

A missa foi o momento do encontro com Cristo que parte o pão para a vida dos seus irmãos. E a marcar esta história nos que nos liga a todos ao longo destes 25 anos a missa foi presidida pelo P. Armindo, que era o assistente da quarta em 1993.

DSC 2930

DSC 2963

DSC 2973

DSC 2977

DSC 2985

DSC 2996

DSC 3005

DSC 3019

DSC 3065

DSC 3078

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top