A visita da banda

Bandvisit

No mês passado estive em Nova Jérsia nos Estados Unidos e não deixei de visitar Nova Iorque. Nessa altura disse ao meu amigo P. João Carlos que gostava aproveitar essa oportunidade para um musical da Broadway.

Ele tratou das coisas e com um pequeno grupo de amigos fomos ver um musical intitulado The Band’s Visit, sobre a viagem a Israel de uma Banda da Polícia de Alexandria, Egipto. Chegados ao Aeroporto em Israel, em ver de irem para Petah Tikva, para o concerto de Inauguração de um Centro Cultural, foram para a uma pequena aldeia chamada Bet Hatikva, sem hotel ou restaurantes, onde têm de passar a noite acolhidos por várias famílias.

Nessa noite ouvimos histórias de amor e de comunhão, de problemas e sonhos, do desvanecer das barreiras culturais e sociais e nos torna verdadeiramente humanos. Seja qual for o grupo a que pertencemos é o amor que nos torna pessoas.

Sabendo que estava nomeado para 11 Tony (os prémios para os espetáculos da Broadway) percebi ao longo do musical que estava a ver uma maravilha, que me tocou profundamente a todos os níveis e que deixou surpreendido como uma pequena produção pode chegar tão longe.

Hoje de manhã vi que este musical tinha recebido 10 prémios, incluido o de melhor musical. Na minha opinião são merecidos e dou graças a Deus por ter assistido ao vivo a este musical no seu ano de estreia.

NewImage

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top