Conferência Mariana eucarística

Hoje foi o início da Conferência Mariana Eucarística, na Universidade Avé Maria, organizada pela universidade e pelo Apostolado Mundial dos EUA.
Aproveitamos a manhã para conhecer o Campus, a igreja e a livraria, café e pub.
A igreja é enorme com estrutura em vigas de aço, à volta da qual estão alguns estabelecimento comerciais de serviço ao campus e à cidade que nasceu à volta da universidade e que tem o mesmo nome.
Esta universidade é extremamente recente. Foi fundada em 2003 pelo dono da Domino’s Pizza, uma marca de fast food muito conhecida nos EUA. O seu dono, católico devoto quis doar parte da sua fortuna ao serviço da evangelização, então criou esta universidade que em 2006 se estabeleceu aqui nesta região, criando-se uma cidade, à volta da universidade, também chamada Ave Maria, a 40 minutos de Fort Meyers.
O café, onde tomamos o pequeno almoço tem um bom expresso, e net à borla.
Depois do almoço, num pub tipicamente inglês, que constou de uma sandes tipicamente americana, uma coisa enorme de pão de centeio, carne asada, sauerkraut e queijo e, como não podia deixar de ser, uma Guiness.
A conferência começou com a missa, presidida pelo P. Apostoli, grande especialista da mensagem de Fátima nos EUA. Infelizmente não pude concelebrar porque, estranhamente, o bispo desta diocese de Venice estabeleceu que só ele pode dar jurisdição aos padres para celebrar missa ou atender de confissão nesta diocese.
Depois do jantar, que é às 17:30, foi o início da conferência. Imaginem a minha surpresa quando o Vice-reitor da Universidade me pediu para ser eu a fazer a oração de abertura, e deu-me 7 minutos para me preparar. Não lhe pude dizer que não.
O primeiro conferente foi o Nuno Prazeres que apresentou o acontecimento das Aparições de Fátima e a sua Mensagem partindo da experiência da sua família: o seu avô foi testemunha directa das aparições.
Depois foi a vez do P. Apostoli fazer uma síntese da ligação dos Papas a Fatima, na qual contou uma história muito interessante de uma visão de Leão XIII em 1884 na qual Deus concede ao demónio 100 anos de liberdade para tentar destruir a Igreja. Foi após essa visão que ele escrever a famosa oração a S. Miguel, arcanjo.
O dia terminou com a oração do terço em caminhada, no qual o P. Finelli e eu fomos escolhidos para pedir as dezenas, e adoração eucarística na Igreja.
Com isto tudo são 22:30 e é melhor ir dormir porque amanhã o dia começa cedo e com a viagem de ontem e diferença horária os tempos de sono estão meio desorganizados (aqui são 5 horas a menos que em Portugal).

20140517-083406.jpg

20140517-083420.jpg

20140517-083430.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top