Arrumações 2

No post anterior faltou acrescentar outra coisa.

Também o meu iMac sofreu umas arrumações. Apaguei o disco, depois de fazer um backup de todos os ficheiros e reinstalei de novo o sistema, as aplicações mesmo necessárias e agora só vou recuperando os ficheiros que vão sendo necessários.

Alem da habitual tralha que se vai acumulando ao longo dos anos, e quero recordar que a Home Folder que tinha no actual iMac foi migrando não apenas ao longo de vários sistemas operativos, mas mesmo passando integralmente pelas diferentes máqinas que tive.

Agora ganhei corange e instalei tudo de raiz. Até porque fui percebendo que muita coisa ia ficando duplicada e triplicada ao longo dos tempos e o lixo (entre o qual se contam aplicações instaladas para experimentar e que se iam mantendo sem serem necessárias) ia aumentando e tornando o computador mais lento.

Para quem não conhece os computadores que uso posso dizer que a minha home folder tem migrado integralmente ao longo de computadores e sistemas operativos desde 2001. Sim porque eu fui um dos primeiros a ter instalado o MacOS X numa versão importada dos Estados Unidos logo que foi lançada em 2001 (um obrigado ao Frei Francisco Sales, que estando nessa altura nos States me trouxe a encomenda).

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top